Belo Horizonte / MG
contato@ytur.com.br (31) 3021-8588

Conheça nossa Agência

Institucional - Ytur Turismo

Conheça nossa Agência

Conheça nossa Agência

A Ytur Turismo Ltda. é a mais antiga agência de viagens de Minas Gerais, em operação. Foi fundada em agosto de 1965, por um dos pioneiros do turismo mineiro: Yalmo Gontijo de Vasconcelos. Nesses 40 anos de existência, o seu conceito de presteza, criatividade e bons serviços só vem crescendo.

Como agência de viagens, a Ytur atua em todas os setores: passagens aéreas – hotéis - elaboração de roteiros personalizados - congressos - simpósios - festivais gastronômicos e culturais - intercâmbio Cultural - cruzeiros marítimos - pacotes turísticos nacionais e internacionais - locação de veículos no Brasil e no exterior - seguro de viagem e etc.

Foi a Ytur que promoveu dois grandes eventos do turismo mineiro. Em setembro de l997, pela primeira vez, um Jumbo 747, da ALITALIA, veio a Confins para buscar os participantes do "Vôo do Século": vôo Belo Horizonte/Roma, homenagem da Ytur ao centenário de Belo Horizonte. E, em abril de 2000, numa promoção inédita, a Ytur lançou o "Vôo dos 500 Anos": em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, um avião da TAP decolou diretamente de Confins com destino a Lisboa e retornou, também, Lisboa / Belo Horizonte non stop.
Tais promoções contribuíram para um melhor uso do aeroporto de Confins.

A Ytur é, ainda, pioneira em viagens a Disney, mesmo antes da inauguração da Disneyworld, em Orlando, ela já organizava grupos para Disneylândia, na Califórnia.
Assim é que, aliando tradição à competência, a Ytur Turismo é uma das melhores e seguras agências de turismo de Minas Gerais, dedicando-se exclusivamente na área do turismo.

E, a maneira mais adequada de contar a história da Ytur é reproduzir, totalmente, a reportagem publicada no " Diário da Tarde", do dia 3 de abril de 1995, e intitulada " Pioneiros do Desenvolvimento (I) - Um otimista- empreendedor na área do turismo".

MATÉRIA PUBLICADA NO DIÁRIO DA TARDE

A evolução da Ytur Turismo pode ser contada na mesma medida do perfil de seu fundador. Hoje instalada na Avenida do Contorno, em Lourdes, a empresa oferece uma variedade impressionante de viagens, possibilitando opções para negócios, lazer e cultura. Na vanguarda do mercado, a Ytur sempre procurou incrementar o setor em que atua, ajudando a agilizar a implantação de ponte-aérea e, inclusive, desempenhando papel de ponta na negociações para a instalação do Aeroporto de Confins, com vôos internacionais.

Além disso, saíram da Ytur, uma autêntica escola para o turismo, profissionais com qualificação incontestável que, ou montaram suas próprias agências, ou estão a serviço de outras, levando a marca da expansão e do dinamismo próprios da Ytur. Yalmo Gontijo cita a famosa Tia Eliane, Sérgio Amarante, Fernando Dias e Roberto Luciano Fagundes, entre outros nomes de destaque no cenário do turismo mineiro. Tenho a satisfação de ver companheiros da Ytur que, por sua competência, são reconhecidos como excelentes profissionais no mercado, enfatizou.

Dono de uma visão empresarial surpreendentemente moderna, Yalmo Gontijo anunciou o estabelecimento da sociedade na Ytur. De acordo com ele, depois de 30 anos, vamos injetar sangue novo para a continuidade do nosso trabalho". Os escolhidos são a Tia Regina e Luiz Guadalupe, ambos experts em viagens internacionais e funcionários da empresa há mais de 20 anos. Aliás, o respeito que Yalmo Gontijo dedica a seus funcionários é outro traço importante de sua personalidade. Ao falar de sua equipe de trabalho, ele se refere a todos como altamente competentes.

E não fica apenas nas palavras, pois, muito antes de outros empresários descobrirem a fórmula da qualidade total, ele já a praticava, mesmo que inconscientemente , já que o reconhecimento pelos serviços prestados pelos funcionários é uma das garantias de credibilidade das próprias empresas. O fundador da Ytur deposita confiança completa na equipe e busca valorizar o trabalho de cada um. A maioria nem assina o cartão de ponto, revelou.

O futuro é desenhado por Yalmo Gontijo de maneira até mesmo lúdica. Ele lembrou que a empresa que fundou em 1965 já levou muitas crianças à Disneylândia e, hoje, essas crianças são os pais que trazem seus filhos para fazer a mesma viagem pela Ytur . Alguns já trazem os netos ..

Entusiasmo, o empresário vê o turismo como uma fonte inesgotável de conhecimento , rechaçando a idéia de que é uma atividade supérflua. É uma necessidade aprender, conhecer. Penso num grande intercâmbio entre o Brasil e o resto do mundo, como um trabalho filosófico , afirmou. Sua crença no futuro é tão grande que Yalmo revela uma sonho: Um dia, poder vender uma passagem para a Lua, conta, já vislumbrando o turismo interplanetário."

Diário da Tarde - Segunda Feira 03 de abril de 1995
Adriana Kfoury Pereira


Serviços de turismo

Reservas aéreas

Trabalhamos com as principais Cias aéreas.

Hospedagem

Os melhores oteis no Brasil e no Mundo.

Cruzeiros marítmos

Os melhores navios da costa Brasileira e mais.

Locação de veículos

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident,

Passaportes

Acessoria para emissão de seu passaporte

Ingressos e tickets

Shows, parques, trens, igressos etc.

Congressos e eventos

Logística em transporte e hospedagem

Conectividade

Chip internacional para chamadas e internet


Arquivos para download

Arquivo Categoria Cadastro Tipo Visualizar
Guia da Alfândega para Viajantes
Categoria: Documentos para viajantes
Data: 13/10/2022 - Tipo: .pdf
Documentos para viajantes 13/10/2022 .pdf
Declaracao de Saúde do Viajante
Categoria: Documentos para viajantes
Data: 13/10/2022 - Tipo: .pdf
Documentos para viajantes 13/10/2022 .pdf

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

Ytur Turismo
CNPJ: 11.870.590/0001-20

Endereço e contatos

 
- Belo Horizonte / MG
CEP:

(31) 3021-8588
(31) 99877-5859

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.